VOCÊ SABE O QUE É RABO DE RATO?

Você sabe o que é Rabo de Rato?

Tudo começou quando resolvi aprender a fazer crochê, por volta dos oito anos de idade. Quase enlouqueci a minha mãe com a ideia, até que ela resolveu me ensinar. Mas a sua dificuldade em fazer isso estava no fato de eu ser canhota e ela destra. A experiência na fase da minha alfabetização havia provado que não era tarefa simples ensinar uma criança que  queria escrever da direita para esquerda.

Ouvi suas explicações e observei seus movimentos com atenção, passei vários dias tentando até pegar o jeito de segurar a agulha e a linha, até que consegui fazer o ponto baixo, logo em seguida o ponto alto e, daí para frente, comecei a “crochetar” e a me interessar pelo mundo do “handmade”.

Depois disso aprendi a fazer rabo de rato.  Você sabe o que é isso?

É um cordão trançado conforme as imagens a seguir, que serve para fazer tapete, almofada, sousplat, entre outras coisas que sua imaginação permitir. Você pode utilizar fio encerado, barbante, lã e linha.  É uma delícia brincar disso.

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.